sábado, 5 de julho de 2008

" Baile da Maturidade: Um ambiente de confraternização, inclusão social e elevação da auto-estima."

Quem participa do Baile da Maturidade, realizado em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, produzido por Silvana Coelho, além de dançar à vontade, bate um bom papo e confraterniza com os frequentadores, em um ambiente de inclusão social e de elevação da auto-estima.
A turma da terceira idade vê no evento, um espaço intimista, propício ao devaneio que todos precisam.
O depoimento de Maria Clara, 75 anos, bem define o que acontece: "(...) antes de frequentar aqui, só falava em doença e vivia amoada. Agora encontrei motivos para o mês todo. Gosto de me arrumar, ficar bem bonita. Danço, converso e depois do Baile conto as coisas que eu fiz e vi . E fico me preparando para o próximo."
O sucesso do Baile da Maturidade deve-se à dinâmica adotada que inclui, além da dança, outras expressões culturais e comemorações temáticas.
A intergeracionalidade, com a presença de filhos, netos e amigos, transforma o Baile em um instrumento de convívio familiar e social, diversificado e rico no mútuo aprendizado.
Percebendo a importância para os idosos e o atrativo turístico, a Prefeitura de Petrópolis, desde 2001 abraçou o projeto e ofereceu o histórico e aprazível Palácio de Cristal, construido para homenagear a Princesa Isabel, para sediar, mensalmente “O Baile da Feliz Idade do Palácio de Cristal”, que entrou definitivamente no calendário oficial do Municipio.

Se você quer ter o “Baile da Maturidade na sua Cidade” acesse a página abaixo"

AGENDA DE EVENTOS 2008
Evento: Baile da Feliz Idade
Local: Palácio de Cristal - Petrópolis
Horário: 16 às 20hs
Realização: Prefeitura de Petrópolis
Coordenação: Silvana Coelho
Datas: Sempre na segunda 4º Feira de cada mês

Youth Orchestra of the Americas


Evento

Youth Orchestra of the Americas
Cidade: Rio de Janeiro
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Data: 18/07/2008 20h30

Outra(s) Cidade(s): São Paulo, Campos do Jordão

Ingressos:
Disque Dell`Arte: 21. 3235.8545 / 21. 2568.8742

Todos os anos, após um intensivo período de ensaios, a Youth Orchestra of the Americas (YOA) empreende turnê pelas mais famosas salas de concerto e festivais das Américas. A orquestra apresenta-se com regentes e solistas ilustres, inclusive Yo - Yo Ma, em famosas salas e festivais como o “Wolf Trap Performing Arts Park”, o Teatro Colón de Buenos Aires e o “Palacio de Bellas Artes” da Cidade do México, entre muitos outros. A YOA visitou o Rio de Janeiro em 2006 e sua apresentação na Série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais de 2006 foi um grande sucesso. Atendendo a inúmeros pedidos de nossos assinantes, a YOA retorna ao lado de Antonio Meneses.